COMO PARTICIPAR

A ideia de criação do Salão de Festas surgiu de uma conversa entre blogueiros e a amplitude do dito 'espaço virtual' a tomar em nosso cotidiano. Esse espaço tem tornado-se cada vez mais presente em nosso dia-a-dia, seja pela internet, seja pelo celular ou outro meio eletrônico de comunicação.
Criar (ou estabelecer) novas amizades e relacionamentos já rompeu a fronteira dos sites criados exclusivamente para esse fim. Os limites geográficos há muito já foram vencidos.
Não é raro entre troca de menssagens, postagens, ou comentários os interlocutores fazerem menção a, hipotéticos ou não, encontros dos mais diversos generos, como tomar um cafezinho. Esse, inclusive, como tema na titulação de inumeros blogs.
Parece que a despeito do avanço da eletrônica como intermedio de comunicação não inibe a vontade, o desejo do ser humano em fazer aquilo que lhe é intrísico na sua espécie: estar junto. Somos seres sociais.
Deste modo, pensou-se em como seria incrível se houvesse um encontro 'anual' de blogueiros (por temática, obviamente, ou alguma forma de categorização). Interagir, estreitar laços, conhecer particularidades e tudo o mais que advem de perfazer um circulo social.

O Salão de Festas tem uma proposta ambiciosa que infelizmente por motivos de segurança dos participantes não possa nesse tempo vir a ser praticada e bom será se um dia isso vier a ser.

Dentro das possibilidades seguras o Salão de Festas irá funcionar de forma muito similar a um blog comum. Postagem e comentários. A diferença é que aqui a postagem não será necessariamente diária e será por evento, de preferencia, pré marcado.

O Salão funcionará como um salão de festas virtual (aqui sim cabe essa palavra) em que um evento qualquer pode ser "contratado" GRATUITAMENTE. Para tanto, basta enviar com antecedencia quando, para quem, tipo, de evento que será realizado. Se haverá uma tematica (festa infantil, aniversário, 'halloween'...etc.). A comunicação aos interessados (CONVITE PARA PARTICIPAR)deverá ser feita pelo 'contratante'.

Como CONVIDADO, a participação consiste em enviar sua menssagem no espaço de comentário que será publicado no dia do evento. No caso de desejar enviar foto, essa deve ser feita para o email e que virá a ser publicada em um espaço 'album do salão' (o mesmo para vídeo).

No caso do evento acontecer no final de semana, é preciso que os comentários sejam enviados até sexta-feira.
Dicas de decoração de festas, sugestão, desde ao drink ao bolo, do buffet a ser servido (tudo virtualmente levando ao espirito de festa e que fica como sugestão a quem de fato esteja a procura de uma).
Lista da trilha sonora para a festa (provavelmente não será colocado iPod para não haver dificuldade em carregar a página para alguns usuários).

O OBJETIVO é centralizar as menssagens de felicitações (que podem ser feitas no proprio blog da pessoa a ser felicitada), e que, desta feita, sairá do modo comentário para o modo publicação (que virá a posteriori), em 'registro do evento'.

É também uma forma diferente de prestar uma homenagem a alguem distante e que gostariamos de estar perto..junto. Ex.Fazer uma festa de aniversário ou recepção para um amigo, parente, que more longe e impossibilite isso. No Salão de Festas pode ficar registrado a intenção.

Uma dica de brincadeira é escolher um presente que você gostaria de levar ao homenageado/aniversariante. Aqui, o ponto alto não é escolher um presente virtual caríssimo, mas um que de fato 'alcance' a pessoa. Use de sua percepção e 'intimidade' para presentear.

De minha parte, grande incentivador de relacionamentos sejam proximos ou não, e na forma que melhor for para as partes, espero que o Salão de Festas tenha vida longa e que grandes homenagens possam realizar-se por aqui, com carinho, respeito e amor, regadado com muito afeto.

Abraço.
Julio Cesar

PS:Este é um espaço aberto. Sugestões, críticas, podem ser enviadas e discutidas, sendo sempre muito bem vindas se chegarem em prol do bom desenvolvimento do espaço.